24 agosto 21
Feiras

T

From Portugal vai estar em força na Munich Fabric Start

É uma das feiras de referência na Europa e nesta edição representa ainda o regresso em força aos encontros presenciais, pelo que os fabricantes portugueses se preparam para uma presença impactante na Munich Fabric Start, que vai decorrer dentro de uma semana, de 31 de agosto a 2 de setembro. A par dos tecidos, esta edição conta ainda com um a área dedicada ao sourcing, especialmente apetecível para os fabricantes portugueses. A comitiva From Portugal vai contar com quase duas dezenas de empresas, às quais se juntam outras a título individual.

António Manuel de Sousa, Fitecom,  J. Areal, Magma, Marjocri, Moldelmalhas , Otojal, RDD, SanMartin, Sm Senra, Source Textile, TMG Lab, Trimalhas, Toptrends , TMR, Tricothius, e Troficolor compõe a comitiva From Portugal, às quais se associa a participação das empresas Paulo de Oliveira, Riopele, Tessimax e Somelos.

Entre o grupo participante, destaque para a estreia da Marjocri, que quer “mostrar a qualidade dos produtos tanto a consumidores como a fornecedores”, como sintetiza Joana Moura, diretora de Marketing e Comunicação. O objetivo central é reforçar a internacionalização da empresa que já trabalha com o mercado francês e do Luxemburgo.

Com a aposta na Munich Sourcing, as empresas Source Textile e António Manuel de Sousa pretendem reforçar os processos de internacionalização. “A localização do sourcing das empresas portuguesas é excecional. Vamos levar a nossa linha premium de gravatas como novidade para esta edição”, avança Ana Sousa, da António Manuel de Sousa.

É com o mesmo positivismo que a Source Textile, marca de private label para o segmento médio alto especializada em malha para homem e mulher, dará os primeiros passos na Munich Fabric Start. “O mercado alemão, bem como os países nórdicos, são muito importantes para nós, pelo que faz todo o sentido dar início à participação em feiras internacionais em Munique”, explica João Paulo Barbosa, CEO da empresa que se dedica à exportação a 100%.

A participação das empresas PME portuguesas na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar