05 agosto 22
Feiras

T

From Portugal ruma a Las Vegas com embaixada sustentável

São nove os bravos From Portugal que levam o entusiasmo e qualidade sustentável do made in Portugal até à Magic Las Vegas / Sourcing at Magic, a feira que arranca este domingo e se prolonga até à próxima quarta-feira. A aposta na diferenciação, nos produtos e soluções orgânicas e amigas do ambiente são o trunfo que preenche as bagagens que levam ao encontro do competitivo mercado dos EUA.

Aspecto Homme, Bamburi, Barata Garcia, Benjamins Club, Brito e Miranda, Fepratex, J. Caetano, Marita Moreno e Red House são as empresas que formam a comitiva From Portugal, sendo que duas embarcam pela primeira vez rumo à procura do encontro com o sonho do mercado americano.

É o caso da J. Caetano que para isso aposta na sua gama de produtos, com maior foco em camisas e blusas. “Pela sua dimensão e diversidade, os EUA são um mercado importante. Esperamos novas oportunidades de negócios decorrentes de uma procura cada vez maior de fornecedores de proximidade e de relações comerciais estáveis e de longo prazo”, explica Pedro Pinto, sales executive da empresa.

Também em estreia por terras do Tio Sam, a Fepratex mostra-se igualmente entusiasmada com a experiência. “Estamos a falar de uma das mais prestigiadas feiras a nível global do nosso ramo, e depois de bastante espera devido ao Covid é o momento ideal para apresentar os nossos produtos”, justifica Davy Fernandes, do departamento comercial da empresa. A aposta foca-se nos produtos sustentáveis, e também “algodões tradicionais com acabamentos fora do comum” que acredita serem uma mais valia para o mercado norte-americano.

Depois dos bons frutos colhidos na sua primeira  participação, a marca sustentável Marita Moreno regressa a Las Vegas com renovadas esperanças. “Esperamos uma resposta mais positiva do que a que temos tido na Europa devido aos problemas do pós-covid e da guerra na Ucrânia, onde vemos receio da parte das lojas em apostar em marcas novas ou diferentes. Para os EUA sentimos que a diferença e a sustentabilidade são um fator muito positivo para a compra dos produtos”, avança Pedro Marinho, diretor de vendas da marca.

A participação das empresas portuguesas PME na Magic Las Vegas / Sourcing at Magic é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do From Portugal. O projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar