21 junho 22
Feiras

Bebiana Rocha

From Portugal levanta a voz na Pitti Bimbo

É com forte acento em português que a Pitti Bimbo abre amanhã, dia 22 de junho, as portas em Florença. A&J, Cotton Moon, Dr. Kid, FS Baby, Meia Pata, Natura, Noese, Phi Clothing e Wedoble são as empresas que integram a comitiva From Portugal que viajou para Itália.

É com expectativas altas que a Cotton Moon regressa ao espaço da Fortezza da Basso para apresentar a sua mais recente coleção de nightwear Cherry Berry Summer Jam, que destaca as camisas de noite compridas com mangas balão 100% algodão e rendas tradicionais portuguesas. “Estamos com expectativas muito altas pois a última participação sofreu muito com as limitações da pandemia e ainda assim correu lindamente”, avança Susana Cunha Guimarães, a responsável pela marca portuense.

Já com grande expressão no mercado italiano, com showrooms nas cidades de Milão, Veneza, Siena, Roma, Nápoles e Palermo, a marca para recém nascidos Wedoble leva Breath of Light, uma cápsula que “apresenta modelos sem costuras superconfortáveis e a utilização de fios mesclas e coloridos, sempre com ênfase na sustentabilidade”, como descreve Márcia Pacheco, brand manager da marca.

Sustentabilidade também é a aposta da FS Baby, que leva ao certame italiano a sua coleção SS23, focada em materiais orgânicos e com uma oferta alargada de produtos banho e praia. Face às várias reuniões já agendadas e à previsível abordagem de novos potenciais clientes, a equipa da FS Baby vai contar até no stand com o apoio dos seus agentes italianos, explica Rodney Duarte, export sales manager da marca.

A participação das empresas PME portuguesas na Pitti Bimbo é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto From Potugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar