17 Janeiro 20
Feiras

T

From Portugal leva inovação e qualidade até Nova Iorque

Os EUA afirmam-se de forma crescente como um porto seguro para as exportações da ITV nacional e deste domingo e até terça-feira uma entusiasmada comitiva leva a inovação e qualidade do From Portugal às feiras Texworld e Apparel Sourcing, em Nova Iorque.

Scoop, Anbievolution e Modelmalhas formam mais uma comitiva portuguesa, desta vez destinada a Nova Iorque, onde se realizam em simultâneo as feiras Texworld e Apparel Sourcing.

“O nosso foco está nos Estados Unidos. Queremos angariar o máximo de clientes e temos até alguns jáconvidados para visitarem o nosso stand”, diz André Andrade, director comercial da Anbievolution, resumindo o espírito de toda a comitiva. Anbievolution e Modelmalhas têm presença marcada na Texworld, dedicada aos sectores de tecidos e malhas, enquanto a confeccionadora Scoop vai apresentar o seu know-how na Apparel Sourcing, destinada ao sector do vestuário.

“Temos muitos desenvolvimentos mensais mas variando sempre, tanto fazemos primavera/verão como outono/inverno e isso estará reflectivo na feira”, explica o representante da Anbievolution, que vai apresentar um “mix” das colecções de todo o ano, de forma a destacar o potencial de todos os seus produtos.

Na mesma linha, John Gomes, gestor comercial da Modelmalhas, anuncia a apresentação de uma “colecção muito completa, dividida entre 4 categorias: Basic, Premium, Fancy, & Advanced”. Especializada em malhas circulares, a empresa parte para Nova Iorque com expectativas altas: “esperamos encontrar os nossos clientes, com quem já vimos a trabalhar, e esperamos que apareçam sempre mais 2 ou 4 contactos bons”, confia o representante da empresa.

Na Apparel Sourcing – a única feira da costa Leste dos Estado Unidos orientada para o private label – a Scoop vai apresentar vários dos artigos que a têm celebrizado, não só no sector moda, mas também no sportswear e no vestuário de elevada tecnicidade.

A participação da comitiva From Portugal na Texworld e Apparel Sourcing é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar