14 novembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

From Portugal em força na abertura da Medica

A presença portuguesa na Medica Dusseldorf arranca esta segunda-feira, dia 14 de novembro com grandes expectativas por parte dos expositores presentes. ASPECTO, Barcelcom, Inarbel, Oasipor, Pharmia e Trim NW são as empresas From Portugal, às quais se juntam o CITEVE, CeNTI, HydruStent e Raclac, bem como um expressivo fórum de tendências organizado pela ASM em parceria com o CITEVE.

“As expectativas para esta feira são elevadas, é a maior montra mundial no sector da saúde”, avança Nuno Mota Soares da Barcelcom. “Desde 2013 que temos marcado presença na Medica e os resultados são francamente positivos. Apesar de nesta área de dispositivos médicos as negociações serem extremamente exigentes” do ponto de vista das certificações, explica, anunciando que estará a apresentar meias de compressão graduada e mangas para linfedemas com princípios ativos.

A Oasipor foca a sua presença no “aumento da carteira de distribuidores internacionais” da sua marca MedicalWear, avança José Mauro, do departamento de design e comunicação.

Enquanto fabricante de não tecidos, a Trim NW dá a conhecer durante estes três dias uma nova bata cirúrgica. “Esta nova bata é um desenvolvimento nosso em termos de processo de fabrico com o objetivo de conseguirmos combater este tipo de produtos que chegam à Europa vindos de países conde o custo de fabrico é substancialmente mais baixo”, avança o CEO Rui Lopes, com vista a chegar aos principais players do mercado dos EPIs médicos.

Em estreia na Medica, a ASPECTO, especialista em soluções de corporate wear, apresenta fardas com design próprio. “Apostamos essencialmente no conforto e segurança”, salienta Antónia Leite, co-founder and creative director, que espera aumentar a sua notoriedade nos mercados europeus.

Uma nova gama para incontinência, juntamente com toalhitas húmidas, é a aposta da Pharmia, numa presença repetida no certame. “Apresentamos a gama de máscaras FFP2, algodão/compressas e líquidos desinfetantes”, adianta o CEO Pedro Santos. Clientes do centro da Europa, nomeadamente distribuidores de produtos médicos e farmacêuticos, são o público-alvo da empresa nesta presença.

Depois de uma primeira participação muito positiva, a Inarbel volta à Medica com a sua marca Skylab, com “uma linha de vestuário hospitalar, reutilizável e descartável”. “Esta é uma área nova de negócio para nós e como tudo na vida temos de ir devagar”, dizia o CEO José Armindo Ferraz na última edição.

A participação das empresas portuguesas PME na Medica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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