25 outubro 21
Feiras

T

From Portugal assume posição de destaque na A+A Dusseldorf

Em vésperas da abertura da grande montra mundial de vestuário de trabalho e segurança que é a A+A, a feira que decorre a partir de amanhã em Dusseldorf dá já grande destaque à forte participação das empresas portuguesas. Também a revista Safety Magazine tem um editorial dedicado à delegação From Portugal, que apresenta o melhor da sua produção em termos de saúde e segurança no trabalho. “Uma forte participação, com empresas distribuídas por três diferentes ilhas, com uma ocupação total de 300 metros quadrados”, refere a publicação.

Asc Models, A. Sampaio & Filhos, Dune Bleue, Endutex, Fall Safe, Sancar Premium Socks, Ultra Creative, Unifardas e Walkmore são as empresas que compõem a comitiva From Portugal, às quais se junta ainda a Endutex e a CITEVE Certificação nesta edição da feira bienal que vai decorrer até sexta-feira, dia 29 de outubro.

Uma participação de peso que se fazia notar já durante as operações de montagem (foto), com a impactante presença da imagem From Portugal e com o têxtil nacional a assumir-se como um dos mais inovadores e relevantes players nas áreas da segurança e saúde no trabalho.

Para além das empresas e das suas propostas inovadoras e de qualidade, também o CITEVE marca presença na sua vertente de entidade certificadora. “Esta é  uma montra de equipamentos têxteis dedicados à proteção individual. Sendo a CITEVE Certificação uma organização que dedica parte da sua atividade à certificação de produtos no âmbito da marcação CE, este é o local ideal para potenciar o seu negócio”, explica Paulo Sarrico que, apesar de considerar a A+A uma feira global, não esconde o especial interesse no mercado europeu.

A participação das PME portuguesas na A+A Dusseldorf é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto que visa promover a internacionalização das PME portuguesas da área têxtil. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar