26 Janeiro 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Fred Perry reforça aposta no algodão certificado BCI

A Fred Perry vai aumentar o número de produtos que contêm o certificado Better Cotton Initiave. Conhecida pelos seus pólos, a marca britânica ambiciona até 2024 conseguir que todas as suas coleções sejam feitas a partir de algodão cultivado de forma responsável e controlada.

O Better Cotton não é fisicamente rastreável até aos respetivos produtos finais, no entanto, “os agricultores do BCI beneficiam da procura de Better Cotton em volumes equivalentes aos que a marca fornece ao consumidor final”, esclarece a marca em comunicado. “A Fred Perry está empenhada em fornecer 100% do algodão de uma forma mais sustentável até 2024, através desta iniciativa”, acrescenta.

Desde 2019 que a Fred Perry é membro da Better Cotton Iniative, por se rever na gestão eficiente que esta faz das áreas de cultivo, nomeadamente o controlo de água, gestão das emissões de gases de efeito de estufa e preocupação que apresenta pela saúde do solo.

Recorde-se que a Fred Perry começou em 1952 como uma pequena empresa que vendia pólos a jogadores de ténis, atualmente é uma marca com alcance global, que está em constante revisão das suas políticas e boas práticas.

Partilhar