17 agosto 21
Moda

T

Fred Perry cria coleção inspirada em Amy Whinehouse

A Fred Perry revive mais uma vez a cantora Amy Whinehouse através do lançamento de uma nova coleção composta por polo, calças, casaco, vestido e camisa, onde sobressai o padrão gingham, mais conhecido por Vichy.

As peças contam também com aplicações ilustrativas desenhadas pelo artista Pegasus, que tiveram inspiração nas tatuagens de Amy Whinehouse. Estas ilustrações surgem como forma de assinatura, sendo a mais predominante os dois corações.

O polo, produto estrela da Fred Perry, foi adaptado assumindo agora um decote com botões alongados e reintroduzidos detalhes bordados, já a camisa feita em algodão tem um padrão Vichy preto e amarelo gelo, com estilo próprio dos anos 50 e corte quadrado.

Em vezes anteriores, a Fred Perry usou padrões leopardo, silhuetas desportivas e cores vibrantes. Para sobressair o estilo da cantora foram também usadas tachas no colarinho de polos e polja-dots.

A colaboração da Fred Perry com a Amy Whinehouse Foundation já está disponível no site da marca, exclusivamente para mulheres. Recorde-se que a marca britânica faz uma doação anual para a Amy Winehouse Foundation, uma instituição que apoia jovens com problemas de dependência. São também frequentes colaborações com outros nomes, uma das últimas, também do universo musical, foi com a banda Gorillaz.

Partilhar