31 julho 20
Feiras

T

França com feiras e salões sem limitações a partir de Setembro

As feiras e salões profissionais podem reabrir sem limitações em França partir do dia 1 de Setembro, respeitando apenas as medidas de saúde e levando em consideração a evolução da epidemia. A decisão foi anunciada pelo ministro do Comércio Exterior e da Atratividade, Franck Riester. Mais de 40 eventos estão agendados para Setembro, incluindo feiras como a Première Vision, Big Data ou Workspace.

“Isso terá um efeito psicológico positivo, o que é muito importante”, dizem os representantes das grandes organizações como a VIPARIS – dona do Palais des Congrès de Paris, Paris Expo Porte de Versailles, Paris Le Bourget ou a Reed Expositions, enquanto o ministro sublinhava que “o sinal é claro: tivemos o cuidado de distinguir reuniões profissionais e reuniões de massa. Temos, portanto, o mesmo objetivo que nossos parceiros alemães e italianos: o de restaurar a confiança dos decisores e das comunidades empresariais francesas, europeias e internacionais.”

O governo considerou ainda que havia urgência na retoma dos eventos profissionais dado o feito de alavanca que podem ter em muitos setores da economia francesa.

Segundo os dados apresentados pelo ministro Franck Riester, as cerca de 4.000 feiras e congressos que são organizadas anualmente na França geram receitas calculadas em 34,5 bilhões de euros e à volta de 455 mil postos de trabalho.

Partilhar