Bebiana Rocha
A Forteams Lab tem vindo a investir no projeto de dar uma vida nova aos desperdícios de produção da empresa. Entre os artigos com uma ‘segunda vida’ – um projeto que a empresa denominou ‘Loop’ – estão por exemplo gorros que já foram cachecóis. Na oferta da empresa estão também bonés personalizados e vestuário com recurso à técnica de sublimação.
“Sentimos que a sustentabilidade é muito procurada pelo mercado externo, referiu Nuno Santos, diretor comercial, em declarações ao T Jornal. Foi por isso que a empresa ‘inundou’ o seu stand no MODTISSIMO com produtos deste género, que demonstraram conseguir uma grande procura.
A empresa especializada em merchandising desportivo mostrava-se com “ótimas expectativas” para mais uma edição: “Participamos sempre, esta manhã já tivemos um cliente da Irlanda, que é um mercado que não trabalhamos muito, alemães, suíços e espanhóis”, acrescentou Juliana Monteiro, comercial do mercado externo.
“Temos também uma reunião marcada com um cliente austríaco”, adiantou Nuno Santos. Quanto ao mercado americano a empresa diz estar a trabalhar nisso investindo em mais certificações. “Notamos que os clientes do segmento moda estão a crescer, quando até aqui segmento por excelência era o desporto”.
“Este ano está a correr bem para a Forteams Lab, temos previsto um aumento na faturação na ordem dos 20%, a execução até ao momento tem estado alinhada com esse objetivo, estamos a dirigir-nos para uma faturação de 7 milhões de euros”, contextualizou. A nível de investimentos a empresa apostou em nova maquinaria para produzir os bonés personalizados e na visita a clientes. Tem ainda em vista o investimento em painéis fotovoltaicos.