29 novembro 22
Feiras

T

ISPO: LMA, A. Sampaio e Gulbena no Top 3 do quadro de honra

LMA, A. Sampaio e Gulbena Têxteis constituem o Top 3 das empresas nacionais que mais distinções recolheram do júri da ISPO Munique, no concurso habitual de materiais. Dos 32 ISPO Textrend Awards ganhos por empresas portuguesas, a LMA é responsável por um total de onze amostras selecionadas, a A. Sampaio responde por nove amostras premiadas (num total de nove amostras apresentadas e incluindo dois prémios com a classificação máxima de Best Product), a Gulbena Têxteis com quatro.

Destaque ainda para a Carvema, com três amostras. A Acatel, que participou no concurso pela primeira vez viu duas das suas amostras serem distinguidas. NGS Malhas, JF Almeida e Tintex Textiles regressarão de Munique com uma amostra premiada.

Pela primeira vez o concurso ISPO Textrends Awards preparou uma edição especial para o vestuário desportivo (Apparel Edition).

Nesta edição de lançamento, Portugal liderou a lista de vencedores, com nove produtos premiados, entre eles seis classificações máximas de Best Product. A Gulbena Têxteis destaca-se com quatro produtos premiados (incluindo dois Best Products), a Olmac com três (um Best Product). Forteams Lab (Best Product) e TMR Fashion Clothing receberam um prémio cada.

A participação das empresas portuguesas PME na ISPO é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar