08 julho 20
Fiação

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Fitecom avança com coleção de Outono/Inverno para 2021/2022

Os tempos são de incerteza mas no mundo da moda não se pode parar de inovar. João Carvalho, CEO da Fitecom, diz que a empresa está neste momento a terminar a coleção de Outono /Inverno para 2021/2022 e a prepara a sua apresentação, a partir já da próxima semana, em formato digital.

Foi no âmbito dos Projetos Expresso – “Os Nossos Campeões” que o empresário manifestou a sua opinião sobre o momento que o sector atravessa. Questionado  sobre se a hora é de pensar na sobrevivência ou inovar, João Carvalho foi claro: “Sendo nós uma empresa do sector da moda, a inovação é uma constante. Estamos neste momento a terminar a coleção de Outono /Inverno para 2021/2022 e estamos a prepara a sua apresentação, a partir já da próxima semana, em formato digital”.

Sobre a actualidade, diz que este é um período difícil, tal como para os clientes com os quais é preciso manter o contato. “Os momentos que correm são de incerteza e desafio. A Fitecom é uma empresa especializada no fabrico de tecidos de lã e suas misturas, destinadas ao fabrico de vestuário de homem, senhora e criança. Exporta cerca de 97% da sua produção para aproximadamente 500 clientes distribuídos um pouco por todo o globo. Perante a impossibilidade de deslocação dos seus comerciais tem vindo a recorrer ao formato digital na comunicação com os seus clientes. O mercado está parado. Consequentemente as encomendas escasseiam e sendo o tecido um produto de moda não é possível fabricar para stock”, explicou o empresário, que foi ainda questionado sobre as medidas foram sendo tomadas?

“Não sabemos como lidar com a crise, se é assim que lhe podemos chamar; pois o nosso produto tendo como destino vestuário de moda, depende diretamente da apetência do consumidor na sua aquisição. Tendo em atenção os tempos que correm de confinamento e baixo relacionamento social, penso que o que nos resta é esperar por melhores tempos”, resumiu.

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