15 março 23
Feiras

Bebiana Rocha

Embaixador no Japão visitou comitiva From Portugal na JITAC

Começou esta quarta-feira, dia 15 de março, mais uma edição da JITAC no Tokyo Metropolitan Industrial Trade Center, que contou com a presença do Embaixador de Portugal no Japão, Vítor Sereno – que assim se pôde inteirar sobre as motivações que levaram a comitiva ‘From Portugal’ até àquele mercado.

“Saúdo a presença institucional da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e da Associação Selectiva Moda, e das empresas Albano Morgado, Fitecom, Lemar, Otojal, RDD Textiles, Troficolor, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos e Tessimax”, disse no Linkedin, acompanhando com uma imagem de grupo com os representantes. Pelo recinto passaram também o presidente da Jitac, Takaharu Uchinuma, e Miguel Garcia, chefe de gabinete da AICEP.

O primeiro dia mostrou-se movimentado, com as empresas a assinalarem uma retoma dos negócios. Os stands da Somelos, Lemar e Troficolor estiveram particularmente movimentados, a par do Fórum de Tendências From Portugal, que reúne alguns materiais sustentáveis e certificados das empresas expositoras. A ATP esteve também a distribuir as suas publicações no âmbito do Projeto Sustainable Fashion From Portugal.

A participação das PME portuguesas na Jitac, é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas na área do sector têxtil. Estas feiras estão incluídas no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar