25 junho 21
Moda

T

Filmes do FFF já têm os louros da seleção oficial

É mais um passo no sentido da consolidação e do prestígio associados à presença no FFF – Fashion Film Festival. Os trabalhos candidatos que passem a barreira da seleção oficial passam a poder exibir os louros da official selection, que são atribuídos a todos os filmes que não foram excluídos da seleção.

Os louros servem para quando os realizadores/diretores de fotografia quiserem fazer saber que o filme deles ficou na official selection do FFF. Este passa, assim a ser mais um símbolo de prestígio associado ao FFF e um passo mais no sentido da sua consolidação como competição dedicada ao cinema de moda.

Já a caminho da sua 8ª edição – as inscrições estão abertas e decorrem até 11 de Outubro -, o concurso é o único a nível nacional que premeia filmes de moda nas seguintes categorias: de autores independentes, marca, têxteis técnicos, internacionais, alive mobile e têxteis-lar. Esta última foi incluída na edição passada em homenagem à capital deste segmento – Guimarães, que vai acolher o festival pelo terceiro ano consecutivo.

Promovido pela Selectiva Moda no contexto da Porto Fashion Week, o FFF tem como principal objetivo a promoção do fashion film como uma nova linguagem audiovisual, ideal para a difusão do trabalho criativo da indústria têxtil e da moda. Com este festival trouxeram para Portugal um conceito que é único do género no nosso país e começa a ser explorado em algumas das maiores semanas de moda do Mundo.

Partilhar