06 julho 20
Inovação

T

Fibrenamics organiza conferência AuxDefense 2020

Tem hoje início e prolonga-se até 8 de julho, quarta-feira, a conferência mundial AuxDefense 2020, durante a qual a Fibrenamics da Universidade do Minho, com o apoio do Ministério da Defesa português, reúne especialistas de 53 países em cinco continentes. É a segunda edição da conferência, que debate o futuro da I&D no setor da defesa.

A plataforma de I&D da UM liderada por Raúl Fangueiro (foto) promove a conferência em formato digital, com o objetivo de apresentar o que de mais inovador está a ser desenvolvido nesta área. A conferência AuxDefense junta várias universidades, centros de pesquisa e tecnologia, instituições militares, empresas e todos os interessados na investigação e desenvolvimento (I&D) de soluções e materiais avançados para o setor da defesa.

A conferência conta com a participação de mais de 500 representantes e realiza-se num formato de fórum virtual para partilha de ideias e apresentação dos mais recentes desenvolvimentos e tendências do setor, com propostas de novas soluções e promovendo colaborações internacionais.

A nano e microtecnologia, biotecnologia, tecnologia de sensores, materiais furtivos, materiais e estruturas inteligentes e geração e armazenamento de energia serão alguns dos temas em destaque neste evento onde os especialistas e instituições participantes pretendem mostrar de que forma a I&D nesta área contribuir para aumentar a segurança e sobrevivência de militares em diferentes teatros de operações, e para cumprir requisitos de manutenção e operacionalidade dos equipamentos.

A edição deste ano tem participação gratuita, mas com inscrição obrigatória através do link https://conference.auxdefense.pt/online-registration/.

Partilhar