26 Abril 21
Sustentabilidade

T

Fibrenamics explica outras vantagens dos materiais ecológicos

A plataforma Fibrenamics quer demonstrar que a sustentabilidade traz muitas outras vantagens para além da proteção do ambiente. Num webinar agendado para o próximo dia 29 de abril, a plataforma da Universidade do Minho, promete demonstrar como as fibras ecológicas trazem também vantagens em termos de custos e performance.

“Fibras Naturais como Driver de Sustentabilidade” é o titulo do novo webinar lançado pela plataforma tecnológica Fibrenamics. Nesta ação, orientada pelo engenheiro têxtil Pedro Silva, serão debatidas algumas das vantagens que as fibras ecológicas representam para a indústria do vestuário, quando comparadas com alternativas sintéticas.

O objetivo do centro da Universidade do Minho é demonstrar a evolução recente dos compósitos à base de fibras naturais, quer em termos de desempenho – não só para o vestuário, mas para todos os sectores do têxtil – como na relação custo/benefício, ou até em termos de saúde e segurança dos utilizadores.

O Webinar tem uma duração prevista de uma hora – das 14h às 15h do dia 29 de Abril – terá um espaço para perguntas e respostas e a inscrição é gratuita.

 

Partilhar