25 maio 22
Moda

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FFF foi à U.M. explicar como se faz a promoção da moda

O filme de moda, consagrado pelo Fashion Film Festival (FFF), é cada vez mais uma linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da moda e do audiovisual, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados. Isso mesmo explicou Manuel Serrão, diretor-geral do FFF nas II Jornadas de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho (UM).

Manuel Serrão aproveitou para dar a conhecer a evolução do próprio festival, exemplo para muitos outros que se realizam internacionalmente, realçando a sua importância não só para a promoção da moda nacional, mas também para a projeção de novos criativos ligados ao cinema e ao design.

Presente nas jornadas, que aconteceram na passada semana, esteve também a Guimarães Marca Fashion Festival, com José Silva, responsável pelo design da marca, que explicou que a identidade do evento foi evoluindo de edição para edição, numa lógica de coerência entre a Imagem que o próprio festival quer transmitir, voltada para os conceitos de moda, e a Identidade do Guimarães Marca, muito centrada para os conceitos de tradição, cultura, inovação, dinamismo, visão e futuro.

Por seu turno, Teresa Silva, representante da Vidda Royalle (uma empresa da comunidade Guimarães Marca), vencedora de melhor filme para a categoria Têxteis Lar da edição de 2021, falou do seu percurso enquanto empreendedora, lembrando da necessidade de se ter coragem em arriscar, mantendo o foco e lembrando que o mercado não é homogéneo e que é necessário percebermos os seus caprichos.

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