24 Janeiro 22
Feiras

Mariana D'Orey

Cristina Barros fecha bons negócios na Who’s Next

Inseridas na Paris Fashion Week terminam hoje as feira Who’s Next e View, onde o têxtil e moda portugueses se fizeram representar pelas insígnias Cristina Barros, Duarte, Pé de Chumbo, Estelita Mendonça e David Catalán. Após um fim-de-semana intenso e movimentado, o balanço é francamente positivo.

“Fechamos negócios muito interessantes”, revela Marco Costa, CFO da empresa Blackspider, dona da marca Cristina Barros, que dá especial ênfase aos contactos com novos clientes europeus, nomeadamente franceses, um mercado responsável por 30% do volume de negócios da marca.

Numa apreciação geral e dadas as condições especiais em que ainda vivemos, regista ligeira quebra no número de visitantes. “Quem cá veio foi para efetivamente trabalhar e fazer negócios”, assegura, elogiando ainda a organização da feira pela grande aposta na comunicação e divulgação desta edição tão particular.

Marco Costa explica que foi na afluência de clientes intercontinentais que sentiu a maior quebra, mas que ainda assim, concretizou bons negócios com um cliente americano e outro vindo do Egito.

A participação das PME portuguesas na Paris Fashion Week resultou de mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar