20 Fevereiro 20
Modtissimo

T

Fashion Forum: do presente para o futuro do têxtil

Excelente ponto de partida para quem visita o MODtissimo, o Fashion Forum, que pela primeira vez reúne as principais tendências de tecidos, sustentabilidade, moda infantil e uma zona de lifestyle num único espaço, oferece uma viagem do presente até ao futuro da indústria têxtil nacional.

“Olhamos para o presente do têxtil e perspectivamos o futuro num fórum altamente sensorial” explica Dolores Gouveia, trends designer & marketing consultant da Associação Selectiva Moda, que promove os fóruns em exposição nesta edição do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O fórum apresenta tendências que, na visão de Dolores Gouveia, “revelam três áreas cruciais para o futuro do sector ”. São elas a reutilização de desperdícios têxtil, materializados a partir da utilização de garrafas e lancheiras de plástico que servem também de palete de cores; uma área dedicada ao tingimento e outros acabamentos, onde a consultora recorreu à utilização de materiais naturais (por exemplo cogumelos, romãs e beterraba) para realçar a importância da industrialização dos tingimentos naturais; e ainda um corner que simula um laboratório químico e simboliza a utilização de biopolímeros para a produção de fibras orgânicas.

Para além do fórum tendências, cujo principal objetivo é “envolver as pessoas através da criação de um conceito global”, Dolores Gouveia leva ao Fashion Forum uma área dedicada ao futuro sustentável onde os expositores foram convidados a revelar parte da sua oferta eco-friendly, e também o “fórum selecção do expositores”, onde os produtos estão organizados por categoria. “Na seleção do expositores colocamos a oferta de malhas junta, assim como a camisaria, tudo para que  o visitante possa facilmente perceber quem oferece o quê”, remata a trends designer.

Quem visitar o Fórum Fashion poderá ainda conhecer mais de perto a oferta de moda infantil disponível no MODtissimo, através do fórum criança, bem como aproveitar para relaxar e se inspirar no novo espaço de lifestyle desenvolvido pela marca portuguesa de decoração Antarte.

 

 

 

 

Partilhar