24 Maio 2019
Porto Fashion Week

T

Fashion Film Festival é apresentado na Casa das Artes

Começou quando eram ainda raros os filmes de moda nacionais e a 6ª edição do FFF – Fashion Filme Festival já ai está. Os filmes para a competição podem ser submetidos até 20 de Setembro e o concurso está aberto a todos os Filmes de Moda nacionais e internacionais, com duração máxima de 15 minutos.

A apresentação e lançamento da próxima edição vai ter lugar na Casa das Artes, no Porto, já no dia 6 de Junho (19h) e incluiu a exibição do Best Off dos filmes premiados nas cinco edições do festival já realizadas do FFF (2014-2018). Cinco anos de relacionamento com a revolução da moda nacional em que o digital passou de tendência a investimento indispensável para que as marcas criem verdadeiros relacionamentos com os consumidores.

O FFF integra-se na programação da Porto Fashion WeeK, que inclui uma série de acções paralelas associadas ao salão MODtíssimo, sendo uma iniciativa da Associação Selectiva Moda que conta com a colaboração da produtora Farol de Ideias, e também da  Direção de Cultura Regional do Norte / Casa das Artes do Porto para este lançamento

Para a 6ª edição o FFF mantém as categorias para Filmes de moda Nacionais de Autor, de Marca, de Têxteis Técnicos, de Alive Mobile e Internacionais. Mantém-se também a parceria com a Revista Máxima, fazendo com que  o público continue a ter um papel importante na decisão de escolha, podendo votar no seu filme preferido para o prémio FFF Máxima.

O Fashion Film Festival chegou a Portugal em 2014 e desde então várias tem sido as chancelas de festivais internacionais como o La Jolla International Fashion Film Festival, Berlin FFF, Madrid FFF, Copenhagen FF, Barcelona FFF que se mantêm este ano e se estenderão a outros festivais.

As inscrições para aquele que é o único festival de filmes de moda em Portugal são gratuitas e podem ser submetidas até ao dia 20 de setembro, através do site http://www.portofashionfilmfestival.com/.

Partilhar