24 novembro 23
Sustentabilidade

Maria Monteiro

Familitex lança coleção com elastano à base de milho

Empenhada em investir na sustentabilidade, a Familitex acabou de lançar uma nova coleção de malha onde a estrela é o milho. A aposta foi numa fibra de base biológica extraída do milho, utilizando um recurso natural em vez de carvão – o elastano bio-based de 30% à base de milho.

“O elastano bio-based permite reduzir as emissões de carbono em 23% em comparação com os produtos convencionais. Sem nenhum condicionante no processo produtivo, o elastano de 30% à base de milho promete ser uma mais-valia na nossa linha Green”, explicou ao T Jornal Ana Araújo, responsável pelo departamento de Inovação, Design e Marketing da empresa.

Para esse efeito, a empresa deu a conhecer três novas malhas distintas: “um piquet com 48% algodão reciclado 48% polyester reciclado e 4% elastano bio-based, um jersey fantasia com 48% algodão reciclado 48% algodão orgânico e 4% elastano bio e um jersey jacquard 97% algodão orgânico 3% elastano bio-based.

O mote desta coleção está alinhada na vontade da empresa fortalecer cada vez mais a sua vertente de sustentabilidade. É já alguns anos através da sua linha Green, que a empresa tem procurado novos produtos que possam acrescentar valor.

“A Familitex procura consolidar e desenvolver relações de confiança com os seus clientes mais preocupados e esclarecidos em termos ambientais. Os nossos fios são cuidadosamente selecionados, provenientes de fontes éticas e sustentáveis. Resultando em malhas que não apenas vestem, mas também contam uma história de responsabilidade ambiental”, concluiu Ana Araújo.

Partilhar