28 maio 21
Empresas

T

Famalicão lança rede de parques empresariais IN Parques

Concentrar o máximo de empresas em áreas empresariais, dar-lhes as melhores condições para o desenvolvimento das suas atividades e planificar uma rede de transporte público que as sirva, são alguns dos objetivos que a Câmara de Famalicão, pretende atingir com o lançamento da marca IN Parques – Parques Empresariais de Famalicão.

Num concelho que tem algumas das maiores têxteis nacionais e que adotou a marca Cidade Têxtil, a IN Parques é constituída por seis parques empresariais com uma área agregada de cerca de 900 hectares. Com características diferentes, mas todos orientados para oferecer o ambiente ideal para o sucesso da atividade empresarial, estes parques industriais de Famalicão são servidos por uma completa rede de infraestruturas de transporte e comunicações, que permite uma rápida ligação entre as empresas, fornecedores e clientes.

“É muito importante que um território saiba distinguir um local para trabalhar de um local para residir. Sabe-se que as comodidades e infraestruturas de um e de outro são diferentes. Se conseguirmos cativar e reter empresas para as áreas empresariais estamos também a favorecer a qualidade das zonas habitacionais”, disse o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, no lançamento do projeto.

Já Augusto Lima, vereador para a Economia e Inovação, explicou que para além da nova imagem e da sinalização completas das áreas de acolhimento empresarial, o projeto contempla um conjunto de serviços de apoio e de promoção ao investimento empresarial de Famalicão. Seja através da disponibilização de um guia do Investidor e de uma equipa de profissionais experientes, capacitados para dar uma resposta rápida às solicitações dos empresários e com total confidencialidade, quer se trate de informação sobre imóveis, licenciamento, legislação, recrutamento ou outras.

Partilhar