10 Março 22
Feiras

Mariana D'Orey

“Fair for Ukraine”: iniciativa solidária da Munich Fabric Start

Um euro por cada metro quadrado é a proposta da iniciativa solidária da equipa da Munich Fabric Start que, conjuntamente com os expositores das feiras organizadas por esta entidade – View, BlueZone e Munich Fabric Start – doará fundos a entidades que prestam apoios de emergência à Ucrânia.

O comunicado sobre a decisão foi enviado para todos os potenciais expositores das próximas edições das feiras organizadas pela equipa da Munich Fabric Start e apela à doação de fundos para o apoio de emergência à Ucrânia. A entidade sugere que cada expositor possa “doar uma contribuição voluntária de um euro por metro quadrado com base no espaço reservado”  e o valor apurado será duplicado pela Munich Fabric Start para ser entregue a organizações solidárias.

Com esta iniciativa a Munich Fabric Start, que se assume como uma empresa familiar com sede em Munique, mostra-se alinhada com os princípios da “solidariedade e do espírito pensar globalmente, agir localmente”, frisa no comunicado.

A organizadora de feiras em Munique recorda ainda os últimos dois anos em que, apesar das enormes dificuldades impostas pela pandemia, foi possível realizar vários eventos “com flexibilidade e solidariedade” e por isso a Munich Fabric Start mostra-se confiante para este ano. “O feedback inicial que recebemos é consistentemente positivo, confiante e motivador. O compromisso dos expositores significa tudo para nós!”, reafirmam.

Recorde-se que a Munich Fabric Start tem em agenda a organização da feira View, em Junho, seguido pela Munich Fabric Start e Bluezone no final do mês de agosto.

Partilhar