08 outubro 2018
Retalho

T

Ex-presidente do El Corte Inglés cria empresa concorrente

O ex-presidente do El Corte Inglès, Dimas Gimeno, criou uma nova empresa comercial com um capital de 100 mil euros, cujas operações começaram em 7 de setembro, logo após deixar o grupo de distribuição. A empresa, chamada DNEXT Retail, está no mercado em concorrência direta com o El Corte Inglès.

Como objeto social, a nova empresa tem inscrita a realização das atividades de comércio, abrangendo marketing, retalho e comércio por grosso de todos os tipos de produtos: mobiliário, artigos para presentes e decoração, objetos, roupas, alimentos, drogaria, perfumaria e joalharia, entre outros.

Dimas Gimeno era sobrinho do antigo diretor-geral do El Corte Inglés, Isidoro Alvarez, irmão da sua mãe, Maria Antonia Alvarez Astúrias. Foi nomeado diretor -geral do El Corte Inglés em agosto de 2013 e assumiu o cargo de presidente em setembro de 2014, dois dias após a morte do seu tio Isidoro.

Em 2017, no meio de graves desentendimentos no seio da família fundadora do grupo, os seus poderes como diretor-geral foram suspensos pelo conselho de administração e, finalmente,  acabou por ser demitido em junho de 2018, tendo sido substituído por Jesús Nuño de la Rosa.

O grupo respondeu no final do ano passado por um volume de negócios muito próximo dos 16 mil milhões de euros.

Partilhar