04 Março 21
MODTISSIMO 57

Cláudia Azevedo Lopes

Estreia no modo digital para a João Pereira Guimarães

Especializada na produção de malha ketten em fibras artificiais, a João Pereira Guimarães leva ao MODTISSIMO uma seleção-tipo dos seus principais produtos. Uma estreia no modo digital num a no em que em que o grande desejo é o regresso da estabilidade.

“Há que aproveitar todas as oportunidades para fazer negócio e dar a conhecer o nosso trabalho. Mais uma vez temos de nos adaptar à nova realidade e a esta nova forma de trabalhar”, revela ao T Carolina Guimarães, administradora da empresa, que aposta nas suas “redes (mesh), malhas cardadas e os tricôts lisos, para a secção moda”, enquanto, “do ponto de vista mais técnico, vamos apresentar o velcro, malhas para artigos de alta visibilidade e também para máscaras”.

Fundada em 1956, a JPG retomou a sua participação em feiras há precisamente um ano, na edição de fevereiro de 2020 do MODTISSIMO, e, por isso, garante Carolina Guimarães, o salão têxtil nacional vai ser sempre uma feira muito importante para a empresa, tanto do ponto vista prático como sentimental.

“Foi uma rampa de relançamento para a empresa, essencial nesta fase em que queremos mostrar ao mercado que continuamos presentes, com a qualidade que sempre nos foi característica, sendo ao mesmo tempo especial porque marcou de facto esse reinício que já era ansiado há algum tempo. O facto de ser digital não desvirtua essa importância que tem para nós e que vai para além do negócio: é um marcar de posição e dizer que também fazemos, e iremos continuar a fazer, parte da ITV”, explica a administradora.

Para 2021, Carolina Guimarães já só tem um desejo na cabeça – estabilidade – após um 2020 atribulado e cheio de incertezas, mas que graças à produção de máscaras de proteção individual reutilizáveis, em parceria com a confeção Island Cosmos, acabou por apresentar resultados positivos para a empresa. “Tivemos um aumento de 10% da faturação em relação a 2019. A nível percentual notamos uma queda muito grande no ramo do vestuário, que foi compensado pelo nicho da produção de malha para máscaras. Se este ano for igual ao anterior, já ficamos contentes”, revela.

 

Partilhar