17 Julho 19
Interior Lifestyle

T

Estilo e qualidade made in Portugal afirmam-se em Tóquio

Mais uma edição da Interior Lifestyle Tokyo abriu hoje (17 de Julho) portas na capital do Japão, contando com a participação de um punhado de empresas e marcas portuguesas que apostam na qualidade e design para conquistar mercados e compradores de toda a Ásia.

Mesmo conhecendo as exigências de uma região onde é necessário construir fortes laços de confiança, Apertex, António Salgado, Carapau Portuguese Products, Carvalho, Ditto, Invidro Glass Art, Lasa, Little Nothing By Paula Castro, Mantecas, Marias Paperdolls e Vicara querem dar conta da qualidade e força exportadora do made in Portugal.

“O Japão é um mercado com enorme potencial, mas também sabemos que exige tempo e persistência”, resume Tiago Lopes, gestor comercial da Têxteis Carvalho, enquando  Mário Lobo, da Ditto,  descreve “um mercado que pela sua sofisticação e dimensão é muito importante para a nossa marca”.

O managing director da Ditto parte já “com algumas reuniões agendadas com cadeias de retalho japonesas”, às quais vai apresentar a sua colecção Byline, uma gama de artigos com uma função decorativa e organizadora. Já por parte da Carvalho, que é especializada no fabrico de toalhas, o trunfo são os novos padrões e design com vista às próximas temporadas.

A participar pelo terceiro ano consecutivo, também António Salgado partiu para o Japão com um calendário de encontros já organizado. “Nesta feira vamos apresentar novos produtos, desenhos diferentes e cores inovadoras”, sintetiza o gerente da empresa de têxtil-lar com o seu nome que tem já uma consistente carteira de clientes no mercado nipónico.

Às marcas e empresas que compõem a comitiva From Portugal presente na feira que decorre hoje e amanhã (17 e 18 de Julho), junta-se ainda a empresa Mundotêxtil.

O projecto From Portugal é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP que visa promover a internacionalização das marcas e empresas do sistema têxtil e de moda português.É co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar