28 março 22
Formação

T

Escola de Moda do Porto também desfilou no Portugal Fashion

Foi através de dois alunos de Design de Moda, Francisco Calheiros e Daniela Antunes, que a Escola de Moda do Porto marcou mais uma vez presença na plataforma Bloom, do Portugal Fashion. A cultura, tanto portuguesa como além-fronteiras, serviram de inspiração para as propostas dos alunos da EMP, que considera essencial a participação naquele que é um dos maiores eventos da moda portuguesa.

Nesta 50ª edição, que marcou o regresso do Portugal Fashion ao formato presencial, Daniela Antunes escolheu os coloridos trajes da Nazaré como influência para a sua coleção. “Foi feita uma reinvenção do tradicional para algo mais urbano e atual, foram explorados os trajes, algo que é visível nos materiais utilizados, e em detalhes como padrões e volumetrias”, explicou a escola em comunicado.

Já Francisco Calheiros foi buscar o mote para as suas criações “ao estilo andrógeno e alternativo da cantora compositora Irani-Holandesa Sevdaliza”. Para tal, apostou na desconstrução das peças de vestuário clássico masculino, criando novas abordagens, com recurso à fazenda de lã, “sinónimo de intemporalidade, durabilidade e resistência, evitando assim o desperdício da permanente aquisição de peças de vestuário”, reforça o estabelecimento de ensino.

Partilhar