13 Abril 21
Formação

T

Escola de Moda do Porto lança cursos para adultos

A Escola de Moda do Porto (EMP), escola profissional dedicada à formação especializada na área da moda, lançou recentemente a primeira edição de cursos direcionados a adultos, em resposta à elevada procura deste segmento na oferta formativa da instituição.

Os novos cursos, que funcionam em regime pós-laboral, são financiados e destinam-se a candidatos maiores de idade, inscritos no centro de emprego, que pretendam elevar as suas qualificações profissionais ou obter uma certificação escolar ao nível de 12º ano.

A nova oferta formativa terá inicio com os cursos de Desenho de Vestuário e Alfaiate, estando prevista para setembro a abertura do curso de Comunicação e Serviço Digital.  As inscrições podem ser efetuadas até ao final de abril aqui.

Para Matilde Rocha, Diretora Geral da EMP, “a criação destes cursos visa preencher lacunas de formação na área e contribuir de forma significativa para a educação de profissionais especializados no setor têxtil e da moda. O nosso know-how e experiência, aliado a um crescimento gradual e sustentado, permite-nos fazer novas apostas direcionadas a outros segmentos, mas sempre com um denominador comum, a Moda.”

Seguindo a tradição de um corpo docente altamente qualificado e certificado, os novos cursos contam formadores de referência, como por exemplo Ayres Gonçalo, da Ayres Bespoke Taylor, alfaiataria de renome a nível nacional e internacional.

Partilhar