29 junho 22
Formação

T

Escola de Moda do Porto aposta na formação pós-secundária

A Escola de Moda do Porto (EMP) vai incluir na sua oferta formativa para o ano letivo 2022/2023 o curso de nível 5 em Industrialização de Produto Moda, que surge dada a elevada procura de técnicos especializados na área.

A aposta neste nível pós-secundário é o resultado, por outro lado, de um reposicionamento da EMP no âmbito da sua estratégia de crescimento. A facilidade no acesso ao Ensino Superior, através de concursos especiais e equivalência de créditos ECTS, as parcerias com diversas universidades em Portugal e estrangeiro e o estágio curricular integrado, são alguns dos principais fatores diferenciadores do curso Industrialização de Produto Moda.

Segundo Matilde Rocha, diretora-geral da EMP, citada em comunicado, “enquanto escola exclusivamente dedicada à área da moda e, para tentar responder às crescentes exigências do nosso tecido empresarial, sentimos a necessidade de dar continuidade à formação da Escola de Moda do Porto através de um curso de especialização tecnológica de nível 5, que prepare os jovens para ingressar no ensino superior ou que lhes forneça as competências práticas para exercer uma profissão”.

O curso conta com um leque de nomes de referência na área da moda/têxtil. Entre os principais formadores e oradores convidados, encontram-se Manuel Serrão, Maria Gambina, Paulo Cravo, Ana Maria Silva, António Paraíso, Dolores Gouveia, Isabel Guimarães, Ana Maria Silva e Alexandra Cruchinho.

Com a duração de dois semestre letivos e um semestre de estágio em empresas têxteis, este curso dirige-se a alunos que tenham frequentado ou concluído o 12º ano e que não ingressaram no Ensino Superior ou a candidatos que já possuam uma licenciatura, mas que pretendam uma requalificação profissional.

Partilhar