09 setembro 20
Têxteis Técnicos

T

Endutex recebe elogios em visita governamental

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, visitou a Endutex no final da semana, onde deixou rasgados elogios à atividade da empresa que é líder europeia na produção de têxteis técnicos. “Um exemplo de resistência em tempos difíceis”, sublinhou o governante.

De regresso á estrada no acompanhamento próximo da atividade empresarial – e com particular atenção ao sector têxtil e vestuário – o secretário de Estado da Economia fez questão se dirigir à Endutex numa das suas primeiras visitas e reunir com os seus responsáveis. “Uma das melhores empresas portuguesas e europeias na área dos têxteis técnicos, que tem sabido resistir a tempos difíceis”, destacou o governante.

João Correia Neves, que este acompanhado pelo director geral do CITEVE, Braz Costa, quis vincar a forma decidida como a Endutex se empenhou na produção de materiais de proteção que na fase inicial se mostraram fundamentais no combate à pandemia, aproveitando também para destacar de uma forma geral a “resistência extraordinária” dos empresários do sector.

Perante os elogios, Vitor Abreu, presidente da Endutex, lembrou que os responsáveis pelo sucesso da empresa são também os seus trabalhadores, cuja “dedicação e competência são também a primeira razão do otimismo relativamente ao futuro”. O empresário disse ainda que a diversidade e a procura de oportunidades estão desde sempre no DNA da Endutex e que também a rápida orientação da produção para a área dos Equipamentos de Proteção permitiu ao grupo atravessar grande parte dos problemas decorrentes da pandemia.

Localizada em Vilarinho, no concelho de Santo Tirso, a visita contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, que quis também deixar testemunho do apreço em relação ao labor da empresa. “É muito enriquecedor para o Município ter empresas com a dimensão e a qualidade da Endutex”, destacou o autarca.

Partilhar