T
Apesar do vestuário técnico e impressão digital estarem no centro da sua actividade, o grupo Endutex tem vindo a diversificar para a hotelaria (cadeia Moov) e a promoção imobiliária. A última novidade é a abertura no Brasil do primeiro hotel Moov, na cidade de Curitiba.
Com 123 quartos e um investimento de 6 milhões de euros, este é o primeiro passo na internacionalização da cadeia hoteleira da Endutex, que tem em andamento no Brasil outra unidade, na cidade de Porto Alegre, que deverá abrir portas no início de 2020.
Em Portugal a cadeia Moov conta já com três unidades de porta aberta (duas no Grande Porto e outra em Évora) e o programa de investimentos de 34 milhões, traçado no ano passado, apontava também para a abertura de três hotéis em Lisboa (Fontes Pereira de Melo, Parque das Nações e Oeiras), além das duas cidades brasileiras
Com o centro de gravidade em Vizela e liderado por Vítor Abreu (na foto), o grupo Endutex tem como core business a produção de têxteis técnicos, emprega 630 pessoas e faz um volume de negócios que no seu conjunto anda numa facturação na ordem dos três dígitos.
Além das empresas industriais em Portugal (Revestimentos, Acabamentos de Malhas) e fábricas no Brasil (Rio Grande do Sul) e em Espanha (Barcelona), tem no sector imobiliário o District Offices and Lifestyle, no centro do Porto (na Batalha), comprou em meados do ano passado, por 7 milhões, a Torre Oeiras, e gere dois parques industriais (Baiona e Vimaranes), a que junta a cadeia hoteleira Moov.