26 maio 22
Indústria

Bebiana Rocha

Endutex adquire distribuidora Palete de Soluções

A Endutex, empresa de revestimentos têxteis e uma das maiores produtoras mundiais de têxteis técnicos, acaba de anunciar a aquisição da empresa Palete de Soluções, distribuidora de consumíveis de impressão, com sede em Lisboa. O objetivo é consolidar a sua presença no mercado nacional e mais particularmente em Lisboa, onde passa agora a ter artigos disponíveis para entrega imediata.

A Palete de Soluções, que conta com mais de 25 anos de experiência, “passará a desenvolver a sua atividade sob a designação Endutex Trading, mantendo-se Luís Martins na liderança das operações e respetiva equipa”, avança a Endutex na sua página de Linkedin.

Em contrapartida a agora Endutex Trading beneficia “das sinergias existentes com outras empresas do grupo, nomeadamente em Espanha, garantindo o acesso a uma gama mais alargada de produtos e serviços”, contribuindo desta forma também para a sua expansão. “O futuro promete”, remata a publicação.

Criada em 1970, a Endutex é atualmente um exemplo de verticalidade: integra a produção do suporte têxtil (tricotagem e tecelagem), o seu acabamento (tinturaria) e, por último, revestimento. Exporta 85% da sua produção, distribuindo para países como Espanha, Alemanha, Polónia, República Checa, Hungria e Estados Unidos.

Partilhar