11 outubro 21
Feiras

T

Enchente na Alfândega

Com um recorde de inscrições que levou até à inédita ocupação dos corredores, o MODTISSIMO veio não só comprovar que a retoma do setor está no ar, mas também a tendência das marcas na procura por fornecedores de proximidade. “Estou impressionada com o movimento, tivemos espanhóis, americanos, gente com marcas. Tudo indica que vamos voltar a estar no mapa dos fornecedores do mundo”, resumia Alexandra Araújo, CEO da LMA.

Os números confirmam também o ambiente de verdadeira enchente vivido ao longo dos dois dias do certame na Alfândega do Porto, com destaque para a inusitada afluência de compradores estrangeiros num claro movimento de procura pela proximidade, que coloca o cluster têxtil português no foco das marcas.”Correu muito bem, tivemos muitos clientes, incluindo novos contactos, designadamente de espanhóis, ingleses e austríacos. Aliás, tivemos mais visitantes espanhóis do que portugueses”, disse Ana Prata, da fábrica LaGofra.

Uma enchente traduzida em muitos casos até com resultados imediatos – “Vamos embora do MODTISSIMO com negócios fechados, o que não é habitual”, revelou Alexandra Araújo – que pode rever no conjunto de imagens que aqui deixamos.

Partilhar