27 maio 22
Formação

Bebiana Rocha

EMP promove cursos de português para ucranianos

A partir deste mês de junho a Escola de Moda do Porto (EMP) terá aulas de português gratuitas, para melhor integrar os cidadãos ucranianos que escolhem Portugal como destino de refúgio para a guerra. O curso tem lugar nas instalações da própria EMP, uma vez por semana e em horário laboral.

Os interessados em participar podem inscrever-se através do número 919 641 435 ou via email para info@emp.pt.

Desde 1989 que a Escola de Moda do Porto se dedica ao ensino técnico-profissional, tendo começado com os cursos de Design de Moda e Modelista de Vestuário. Desde 2017 que a EMP tem diversificado a sua oferta educativa e formativa, adaptando-se às reais necessidades do mercado e cooperando com entidades como a ATP, IEFP, AEP, ANJE e CITEVE, entre outras.

Constituída por um corpo docente especializado, com formação e experiência comprovada nas suas áreas de intervenção, a EMP é amplamente reconhecida, tanto na área da moda como na área do ensino. Em termos genéricos, a entidade formado ministra cursos nas áreas de Industrialização de Produto de Moda; Design de Moda, Modelista de Vestuário, Produção de Espetáculos – Cenografia, Figurinos e Adereços, Coordenação e Produção de Moda, Desenho de Vestuário, Comunicação Digital de Moda e Alfaiate.

Partilhar