19 Novembro 19
Gala Portugal-China

T

Elastron Group distinguida pelo investimento na China

Fornecedora das maiores marcas e fabricantes de estofos de todo mundo, a Elastron Group acaba de ser distinguida com o Prémio de Mérito Empresarial pelo seu investimento na China. O prémio foi entregue durante a VI Gala Portugal-China, este ano dedicada ao Novo Ciclo das Relações Bilaterais entre os dois países.

Além do ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, na cerimónia estiveram presentes também a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, os embaixadores da República Popular da China e de Portugal, Cai Run e José Augusto Duarte, a par dos muitos empresários, instituições e associações ligadas aos dois países.

Atribuido por iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, o Prémio de Mérito Empresarial reconhece não só a importância do investimento da Elastron em território chinês como “premia também o seu empreendedorismo o importante contributo para as relações bilaterais entre os dois países”. Ao mesmo tempo faz com que “seja reconhecida nos 4 cantos do globo”, destaca a nota difundida pela em empresa.

Com base em Paços de Ferreira e com um crescimento fulminante iniciado já nesta década, a Elastron tem hoje unidades também na China (Tongxiang), Alemanha (Bielefeld) e Espanha (Múrcia). “Fornecemos todas as maiores marcas e fabricantes de sofás, temos produtos que nos diferenciam pelas suas qualidades e também uma quantidade e variedade difícil de igualar”, explicou recentemente ao T o líder do grupo, José Carlos Oliveira – na foto à esquerda do ministro Pedro Nuno Santos na cerimónia de entrega do prémio.

Elastron_Premio

Com I&D própria e a fabricar na China, à produção de peles – sintéticas e naturais – a Elastrom juntou os tecidos que fornece para a indústria dos estofos (incluindo os setores automóvel e barcos) e do calçado, tendo passando rapidamente do mercado interno a operar à escala global.

Exportando para mais de 70 países, a Elastron é hoje símbolo de produtos únicos e de qualidade diferenciada. Características como o efeito anti-abrasivo, hidrorepelência, ou limpeza apenas com água, associadas à disponibilidade e rapidez na entrega fazem a diferença.

A par das unidades externas, em Portugal tem também armazéns em Felgueiras e São João da Madeira com disponibilidade permanente de milhares de catálogos com mais de 2.000 mil referências de cores para estofos e mais de 1.500 para calçado. “Tudo para entrega imediata, temos mais de três milhões de metros lineares em stock”, especifica José Carlos Oliveira. Os principais clientes estão no setor dos estofos (85%) e a exportação representa já mais de 60% das vendas, com a Europa (cerca de 80%) como destino prioritário.

Nas contas, desde 2011 que o grupo tem crescido a um ritmo avassalador. Passou de vendas de 1,2 milhões de euros para os mais de 50 milhões previstos para o fecho deste ano, sendo que em alguns destes anos as receitas mais que duplicaram. No ano passado a London Stock Exchange incluiu a Elastron na lista das 10 empresas mais inspiradoras em Portugal.

 

Partilhar