17 maio 21
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El Corte Inglés reduz marcas próprias de moda feminina

O grupo El Corte Inglés está a reestruturar o negócio de moda feminina e prepara-se para encerrar três marcas próprias – Amitié, Síntesis e Tintoretto – ao mesmo tempo que pretende aumentar a oferta através da presença de marcas de terceiros. A empresa dirigida por Marta Álvarez tem como meta concluir a reestruturação até ao final da próxima temporada outono-inverno de 2021.

Segundo a imprensa espanhola, o desaparecimento da Tintoretto ainda não está decidido, mas parece certo que a médio prazo mais duas marcas próprias poderão seguir o mesmo caminho: o El Corte Inglés pretende apostar apenas em sete marcas próprias.

A redução das marcas próprias a favor de marcas de terceiros não é uma decisão recente: em 2013, o grupo contava com 14 marcas próprias na categoria moda feminina. Em 2017, o grupo encerrou a Essentials e a Studio Classics e em 2019, já sob a presidência de Marta Álvarez, agregou a Antea, Zendra e Yera sob a marca Woman.

A criação da Woman teve como objetivo fortalecer o negócio de moda feminina, tendo mesmo o grupo contratado uma diretora de moda feminina e lingerie – numa altura em que preparava duas novas marcas para lançar em 2020, a Alik e a Another Love, que acabariam por nunca chegar ao mercado.

Easy Wear, Southern Cotton, Green Coast, Emphasis, Gloria Ortiz, Elogy e Jo & Mr Joe serão as marcas de moda feminina que o grupo espanhol irá, para já, manter. Ao mesmo tempo está em negociações com empresas espanholas e internacionais para incorporá-las nas suas lojas.

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