30 novembro 18
Parceria

T

El Corte Inglés e Alibabá juntas no comércio online

O El Corte Inglés e o gigante chinês do comércio eletrónico, a Alibaba, assinaram um acordo para desenvolver conjuntamente novas oportunidades de negócios no comércio online e partilhar espaços, físicos e virtuais, para melhorar a oferta omnicanal. Ambas as empresas buscam aproveitar o melhor das lojas físicas e do mundo virtual e estão comprometidas em trabalhar de perto nas áreas do comércio e distribuição, serviços de computação na cloud, inovação digital e pagamentos móveis.

“Este acordo permitirá unir o mundo físico e o online, oferecendo a melhor experiência de compra aos clientes, juntos estamos escrevendo o futuro e posicionando-nos na vanguarda da tecnologia e do comércio”, disse o CEO do El Corte Inglês, Víctor del Pozo, em comunicado oficial.

Por sua parte, o diretor do Alibaba para a Espanha, Itália, Portugal e Grécia, Rodrigo Cipriani Foresio, disse que esperam “unir forças” com o El Corte Inglés para oferecer aos consumidores na China e em todo o mundo os melhores produtos e experiências.

“Estamos confiantes de que a experiência e as ‘skills’ fornecidas por ambas as empresas gerarão valor e oportunidades únicas à medida que a cooperação se concretizar”, acrescentou o executivo.

Em termos do comércio, o acordo permitirá que a empresa espanhola ofereça os seus produtos e marcas nas plataformas de e-commerce do Alibaba, tanto na China (via Tmall) como no resto do mundo (através do AliExpress). Por sua vez, o AliExpress pode vir a instalar corners e outros espaços físicos nos centros comerciais do El Corte Inglés.

Partilhar