04 junho 19
E-commerce

T

El Corte Inglés com seis lojas na Alibaba

O grupo El Corte Inglés está a apostar na plataforma Alibaba como forma de aumentar as vendas – ao mesmo tempo que continua a ‘livrar-se de alguns ativos imobiliários para cortar as dívidas – e, no mercado de origem, a Espanha, já garante de entrega num prazo máximo de três dias.

O El Corte Inglés e o gigante asiático Alibaba assinaram em novembro de 2018 um acordo de parceria com o objetivo de aprofundar a colaboração mútua. Os armazéns espanhóis tiraram proveito dos sistemas de pagamento e armazenamento em cloud do Alibaba e o grupo de e-commerce aproveitou para abrir lojas em alguns centros El Corte Inglés para fidelizar o crescente turismo chinês em Espanha.

Agora, as duas companhias renovam a sua colaboração com um acordo muito mais ambicioso: o El Corte Inglés tem seis novas lojas na Plaza, a plataforma que a Alibaba disponibiliza para as suas vendas em Espanha, com a garantia de entrega num prazo máximo de três dias. “Somos uma plataforma global e o El Corte Ingés tem uma importante gama de marcas, com muita presença em Espanha e Portugal, e quer dar o salto internacional”, destaca Estela Ye, diretora-geral do Aliexpress em Espanha em entrevista ao jornal Cinco Dias.

As seis lojas que o El Corte Inglés abriu na Aliexpress correspondem a seis marcas: três para moda jovem (Young Formula, Easy Wear e Green Coast), duas desportivas (Boomerang e Mountain Pro) e uma para crianças (Freestyle).

Partilhar