21 Fevereiro 20
MODtissimo

António Moreira Gonçalves

“É uma mais valia trazer compradores e ligar a indústria ao país”

A edição número 55 do MODtissimo deixa boas impressões em relação ao momento da fileira têxtil. Ainda sem números concretos, há o registo de mais compradores internacionais – estavam pré-registados cerca de 400 – a que se soma uma noção generalizada de um interesse concreto em negociar. Fica reafirmada uma indústria inovadora e no pelotão da frente da produção sustentável. Para memória futura, as imagens da dinâmica que nos últimos dois dias preencheu o amplo luminoso espaço do piso de partidas do Aeroporto do Porto.

“Faz sentido a existência da feira em Portugal porque temos uma indústria com grande pujança. Apresentar as novidades noutros países é muito importante, mas é uma mais valia trazer os compradores e ligar a indústria ao país”, salienta Mário Jorge Machado, presidente da ATP, que viu no MODtissimo 55 mais uma edição “de sucesso, com a afluência a corresponder às melhores expectativas”.

“Estamos muito felizes com os resultados deste MODtissimo”, acrescenta Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, organizadora do evento. As previsões iniciais foram praticamente atingidas e até ultrapassadas no caso dos estrangeiros. “Estamos convencidos de que existe um maior fluxo de compradores estrangeiros e que vieram com um maior sentido de compra”.

O MODtissimo 56 está agendado para os dias 22 e 23 de Setembro, na Alfândega do Porto. Em relação às edições de fevereiro, a organização já recebeu a garantia que poderá continuar a realizar-se no Aeroporto durante os próximos três anos. À imagem do que tem sido feito pelas congéneres internacionais, a feira portuguesa prevê também uma antecipação das datas a partir de 2021.

Partilhar