25 fevereiro 21
Fast fashion

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Dona da Uniqlo passa Inditex e é, para já, a mais valiosa

Com um valor global de 85 mil milhões de euros, definido pelo preço das suas ações, a Fast Retailing, proprietária da Uniqlo, passou a ser empresa mais valorizada a operar no setor do vestuário a nível mundial. Está agora à frente da Inditex, cujas ações a valorizam em 80 mil milhões de euros. Em termos de receitas, tando a dona da Zara como a H&M estão ainda na frente.

A valorização que atingiu em Bolsa na semana passada constitui um marco histórico para a gigante japonesa, que nunca escondeu a ambição de se tornar líder mundial do fast fashion, destronando a Inditex. Desde agosto que as ações da Fast Retailing vinham subindo continuamente, ao que não será alheio o facto de nos últimos meses o grupo ter vindo a publicar relatórios de vendas com sólidos resultados para a sua operação doméstica da Uniqlo.

Com a sua operação fortemente concentrada no continente asiático, o onde a recuperação está a chegar de forma muito mais rápida, a Uniqlo parece levar vantagem sobre as suas diretas competidoras. Por outro lado, os tempos parecem também favoráveis à sua aposta privilegiada no loungewear e casual looks, em detrimento dos modelos mais formais.

Com um total mundial de cerca de 2300 lojas, a Uniqlo tem mais 60% na Ásia, enquanto a Zara tem 70% das suas lojas na Europa e nos Estados Unidos.

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