13 agosto 21
Empresas

T

Desigual lança concurso internacional para startups

A Desigual acaba de lançar o Awesome Lab, um acelerador de Startups com âmbito internacional e o primeiro a ser apoiado por uma marca de moda, neste caso em colaboração com a plataforma de inovação Plug and Play.

Com esta iniciativa, a marca de moda impulsionará o desenvolvimento de soluções tecnológicas que respondam aos maiores desafios da indústria da moda, através de um modelo de inovação aberta que lhe permitirá promover uma cultura de inovação no seio da empresa.

Para acompanhar o lançamento do Awesome Lab, a Desigual criou um concurso para Startups que tenham interesse em participar no acelerador. O concurso é a nível internacional e inclui desafios relacionados com o design e o desenvolvimento de produtos, bem como o relacionamento com o cliente. Todas as empresas emergentes interessadas poderão enviar as suas candidaturas até 15 de setembro.

Espera-se que o Plug and Play selecione cerca de 150 startups como candidatas a aderir ao programa. Para serem selecionados, os candidatos devem responder a esses desafios com soluções inovadoras. As propostas serão avaliadas por um painel formado por membros do Comité Diretivo da Desigual, atores de destaque no setor, especialistas em Plug and Play e o próprio fundador da marca de moda espanhola, Thomas Meyer.

O Awesome Lab é um programa de aceleração que irá apoiar as startups selecionadas com potencial destacado através da consultoria e da disponibilização de recursos e ferramentas, potenciando o seu crescimento e o desenvolvimento de soluções essenciais para a transformação do setor. Além de ter um papel ativo no apoio às startups escolhidas, a Desigual também vai envolver o departamento de Inovação Digital e profissionais de várias áreas no processo de avaliação e seleção.

Mais informações aqui.

Partilhar