13 janeiro 22
Moda

Bebiana Rocha

Designer austríaco escolhe Foz do Douro

O designer austríaco Manuel Essl aproveitou mais uma vez a sua visita ao Porto aquando da última edição do MODTISSIMO, para fazer o photo shoot da sua mais recente coleção. Desta vez a localização escolhida foi a Foz do Douro e o centro histórico da cidade.

‘Floral Dreams’ conta com propostas de vestuário e acessórios femininos, que aliam a alta costura aos streetstyle, onde se destaca a utilização de tecidos alegres, cortes joviais e detalhes metálicos. Em comunicado, o designer diz-se deslumbrado com os “sítios magníficos” da cidade e dá conta que as imagens já foram publicadas no magazine francês MOEVIR.

Sobre a sua estadia no MODTISSIMO pela primeira vez enquanto expositor, Manuel Essl mostra-se grato pela oportunidade: “obrigada MODTISSIMO por fazer parceria com a Advantage Austria e ser uma plataforma para apresentar a minha marca aos novos visitantes e uma plataforma de networking para criar novos contactos”.

O criador deixa também elogios à organização pelo cumprimento das normas de segurança: “senti-me muito confortável, toda a gente cumpriu com as normas, voltarei como visitante no MODTISSIMO de fevereiro”, acrescenta.

Recorde-se que em setembro de 2020 Manuel Essl fotografou o seu editorial de moda na Sé Catedral, na Ponte D. Luiz I e na escadaria dos Guindais. A sua passagem pelo salão têxtil português enquanto visitante serviu também para estabelecer parceria com algumas empresas de confeção portuguesas.

Partilhar