24 Fevereiro 20
Coronavírus

T

Desfile de Alexandra Moura em Milão à porta fechada

O surto de Coronavírus que está a afetar Itália levou a Semana de Moda de Milão a fechar portas dos desfiles. Assim vai acontecer esta tarde com o desfile de Alexandra Moura, o que faz com que a apresentação em público da sua nova colecção vá acontecer no Portugal Fashion.

Depois de há um ano se ter tornado a primeira portuguesa a fazer parte do calendário oficial do evento, a estilista leva à capital da moda italiana a coleção “Nu mistura”, para o inverno 2020/2021. De portas fechadas, o desfile será transmitido pelas redes sociais.

Depois de Milão, Alexandra Moura leva esta noiva colecção também a Paris, onde será apresentada em showrooms. Consequência desta sessão de hoje de portas fechadas, a primeira apresentação ao público da colecção “Nu Mistura” vai acabar assim por acontecer no Porto, durante o Portugal Fashion, que irá decorrer entre 12 e 14 de março.

Com grandes espetativas em relação ao desfile de Milão, Alexandra Moura falava ainda na semana passada, em declarações à Lusa, sobre “uma crescente curiosidade em relação ao nosso trabalho, à nossa marca. Não só pelo maior pedido de acreditações, até a um aumento de curiosidade por compradores de loja. Isto são sinais de que a internacionalização já está a dar frutos, e que este caminho e este nosso trabalho, que andamos a fazer já há um tempo não podia parar e tem que continuar e tínhamos que estar presentes, obviamente, para que estes frutos possam continuar e possam crescer ainda mais”.

Partilhar