05 Fevereiro 2020
Indústria

António Moreira Gonçalves

Depois da imagem, Barcelcom investe na embalagem

Depois de no ano findo ter aumentado a capacidade de produção, a Barcelcom tem previsto para 2020 outra série de investimentos, incluindo novos equipamentos para o embalamento. “Queremos agilizar os movimentos na nossa cadeia, de forma a aumentar a eficiência do tempo efectivo de produção”, adianta Nuno Mota Soares, project & business manager da empresa.

Apostada em afirmar o rebranding da sua marca própria – um processo iniciado há cerca de 3 anos – a empresa de Barcelos deu a conhecer em novembro a sua nova imagem corporativa, baseada no conceito “B everything you want”, que procura acentuar a internacionalização da empresa. “O B de Barcelcom é também o de “Be” inglês e uma clara imagem daquilo que a empresa representa, a exportação”, explica Mota Soares.

Com uma facturação a rondar os três milhões de euros e um aumento de produção de entre 15 a 20% em 2019, a Barcelcom exporta actualmente mais de 90% da sua produção. Nos últimos anos, a empresa tem-se destacado pelo desenvolvimento de produtos de compressão graduada, com finalidades terapêuticas, como as Electrosocks, que promovem a recuperação muscular através da electroestimulação (prémio Inovação NOS 2018), ou as Medical Pro, indicadas para o combate a problemas do foro venoso.

Partilhar