25 outubro 22
Moda

Bebiana Rocha

Decenio x Gonçalo Peixoto: uma coleção com brisa italiana

A marca Decenio em colaboração com o designer Gonçalo Peixoto levou ao Portugal Fashion a sua mais recente coleção ‘Breeze’. Uma verdadeira revelação que combina “a ousadia e o espirito arrojado de Gonçalo Peixoto com a intemporalidade e a sofisticação da Decenio”. A reinterpretação da essência mediterrânea da marca resultou em coordenados com cores vivas, entre elas verde, azul, laranja e rosa, e peças com texturas demarcadas.

“Receber o convite da Decenio para mim foi incrível. A Decenio é uma marca portuguesa com a qual me identifico muito e, por isso, foi o inicio de uma grande viagem. O Mediterrâneo para mim é calma, leveza, a serenidade do mar, das cores, tranquilidade e paz. Foi mesmo isso que tentei fazer na coleção, ter uma coleção que falasse este Mediterrâneo”, conta Gonçalo Peixoto, num vídeo de apresentação da coleção.

Inspirada num dia de sol na costa italiana, Breeze é “uma lufada de ar fresco em tons vibrantes e tecidos fluídos, complementada com silhuetas que unem a identidade das duas marcas”, descreve a Decenio. Para além de ser a estreia do jovem designer no Portugal Fashion, foi também a primeira vez que Gonçalo Peixoto ‘desenhou’ para o público masculino: “era algo que queria fazer há muito tempo, surgiu no momento certo”, completa.

Recorde-se que a colaboração faz parte da estratégia da marca do Grupo Cães de Pedra no sentido de se aproximar do design de autor e também de uma geração mais nova: “esta parceria serve para unir públicos, cruzar públicos entre marcas”, sustenta Gonçalo Peixoto. A coleção ficará brevemente disponível.

Partilhar