15 Novembro 19
Sportwear

T

Decathlon lança a Imviso, marca específica para o futsal

A distribuidora francesa de artigos desportivos lançou a Imviso, marca especializada em futsal que também contará com modelos específicos para mulher – e que vai no sentido estratégico da segmentação por classe de desporto que a marca francesa tem vindo a implementar. Ao mesmo tempo, o grupo anunciou a criação da Fenc’it, especializado em esgrima,  que surge depois da segmentação do paddle, boxe e outras disciplinas aquáticas.

A estratégia de diversificação de marcas surge no sentido de, por um lado, tornar mais explícita a oferta para cada um dos segmentos e, por outro, para insistir na fidelização do mercado – forma de, mais abrangentemente, aumentar as receitas.

O grupo de origem francesa – que trabalha num segmento altamente concorrencial – tem vindo a descer os volume de negócio em alguns dos mercados onde está instalado, o que pode ficar a dever-se à dificuldade de penetração de uma marca, a Decathlon, que tem um posicionamento de marca-chapéu.

Partilhar