10 janeiro 22
Marcas

T

David Beckham vende empresa ao Authentic Brands Group

O grupo norte-americano Authentic Brands (ABG) acaba de anunciar que comprou 55% da DB Ventures ao veículo de investimento da família Beckham, a Beckham Brand Holdings, por 238,2 milhões de euros. A DB Ventures, com sede em Londres, tem nos seus ativos, entre outros, os acordos da família do ex-jogador com a Adidas e a marca de relógios Tudor.

O Authentic Brands Group foi fundado em 2010 por Jamie Salter, um empresário canadiano com uma longa história na indústria de licenciamento de marcas. O grupo é especialista na compra de marcas em crise, incluindo redes como Forever 21, Aéropostale ou Van Heusen e desde a sua criação já investiu cerca de 2,5 mil milhões de euros em aquisições.

Os negócios do grupo norte-americano estão divididos em duas divisões distintas: entretenimento e life style. O primeiro inclui os direitos de artistas e atletas como Marilyn Monroe, Elvis Presley, Shaquille O’Neal e Muhammad Ali, entre outros; e posições na comunicação social, como o Sports Illustrated e o Sports Illustrated Studio, uma joint venture com a 101 Studios para a criação de conteúdo.

A divisão de life style inclui dezenas de empresas, como a Juicy Couture, a Aéropostale e a Spyder. Em agosto passado, a Adidas vendeu a Reebok ao ABG por 2,1 mil milhões de euros. Avaliada em mais de nove mil milhões de euros, o ABG faturou 431 milhões de euros e lucros de 186 milhões em 2020.

Partilhar