28 julho 22
Consumo

Ana Rodrigues

Consumidores querem experiência integral online

O relatório ‘The Future of Sales and Marketing Is Here’, da Boston Consulting Group (BCG), revela que os canais de venda online necessitam de ser reinventados para potenciar uma experiência verdadeiramente integrada, que coloque o consumidor em primeiro plano.

Segundo os dados recolhidos pela BCG, 64% dos consumidores esperam que as marcas interajam em tempo real e, por esse motivo, é expetável que o mercado dos assistentes virtuais cresça 37%, até 2027. No entanto, as experiências personalizadas exigem o conhecimento do consumidor, o que é um desafio, uma vez que há políticas cada vez mais restritas em termos de utilização de dados pessoais – impacto que 39% dos marketeers já sentem e que 56% afirmam que irão sentir em breve.

Ainda assim, os consumidores estão cada vez mais online e 80% dos consumidores afirma que é mais provável comprarem de uma empresa que lhes ofereça uma experiência mais conveniente, personalizada e conectada com a comunidade.

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