23 junho 21
Indústria

T

Consórcio têxtil vai ‘Vestir o Património’ português

As empresas Calvelex, Lameirinho, Paulo de Oliveira, Polopique, Riopele e Twintex, reunidas em consórcio, reconheceram a importância da cultura enquanto cartão de visita de Portugal e desenvolveram o projeto ‘Vestir o Património’, com o qual pretendem lançar o desenvolvimento e produção de uniformes em Portugal.

“Com qualidade e de forma eficiente”, o plano prevê a produção de uniformes “destinados aos colaboradores de alguns dos mais importantes monumentos nacionais, dignificando a imagem de um serviço público essencial para a difusão da cultura portuguesa quer pelos visitantes nacionais, quer pelos estrangeiros”, adianta o consórcio em comunicado.

O mecenato à unidade orgânica abrange quatro monumentos nacionais: o Castelo de Guimarães, a Igreja de S. Miguel do Castelo, o Paço dos Duques de Bragança e o Museu de Alberto Sampaio, todos eles situados em Guimarães, “uma cidade que constitui só por si Património da Humanidade”.

O novo uniforme será apresentado esta quinta-feira, dia 24 de junho, data em que se comemora a Batalha de S. Mamede, numa sessão solene que terá lugar no Paço dos Duques e conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Partilhar