26 janeiro 22
Cluster Têxtil

T

Conferência sobre mercados do Canadá, EUA e Japão

O projeto FASCINATE, ‘Sustainable Fashion Alliance For International Markets’, vai organizar no próximo dia 3 de fevereiro uma conferência online sobre os mercados do Canadá, Estados Unidos e Japão. Lipaco e Pedrosa & Rodrigues vão apresentar os seus testemunhos sobre a própria experiência de internacionalização.

O projeto FASCINATE, conduzido em Portugal pelo Cluster Têxtil, é transversal à União Europeia e visa apoiar a internacionalização das PME têxteis e de moda que trabalhem para o desenvolvimento da circularidade e sustentabilidade. Além da indústria têxtil e de moda, esta parceria também procura aprofundar a colaboração intersectorial com a área das tecnologia (digitalização) e com o sector do calçados.

A parceria irá criar um European Cluster Collaboration Platform (ESCP-4i) composto por cinco clusters e associações empresariais da Bulgária, Dinamarca, Portugal e Espanha (abrangendo uma massa substancial de PME, em diferentes sectores) e definir uma estratégia conjunta de internacionalização visando mercados terceiros fora da União.

Em termos de atividades, uma combinação de diagnóstico e pesquisa, eventos de matchmaking e outras realizações abrangentes abrirão caminho ao consenso sobre uma estratégia conjunta de internacionalização para a indústria da moda europeia.

A conferência – na qual os interessados poderão inscrever-se até 1 de fevereiro, terá lugar a partir das 10h15 , estando a abertura dos trabalhos a cargo de Ana Ribeiro, responsável do Cluster Têxtil.

 

fascinate

Partilhar